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INTERFACE RME FIREFACE UFX (OPEN BOX) SEM A CAIXA
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INTERFACE RME FIREFACE UFX (OPEN BOX) SEM A CAIXA

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Moog Analog Delay serie 500

Marca: AMS-Neve
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Descrição do produto

60 canais de áudio! Pré-amplificadores high-end digitalmente controlados, conversores de classe de referência e operação total em até 192 kHz.

 

Operação em latência ultra baixa via USB e FireWire combinado com a lendária estabilidade de driver da RME. Inclui supressão de jitter ativa, nível de referência profissional, funcionalidade autônoma avançado (stand-alone mode), medição RME DIGICheck com caixa de ferramentas para análise e, é claro, operação praticamente idêntica em Windows PC ou Mac.

DURec: Direct USB Recording: A UFX fornece um recurso espetacular: um gravador digital integrado para todas as entradas e saídas diretamente para dispositivos de memória USB, como pen-drives USB ou discos rígidos com capacidade de até 2 TB, através da porta USB frontal; independente de um PC ou Mac conectado.

O TotalMix FX é o novo roteador de sinal high-end da RME que gerencia o sinal dentro da Fireface UFX. Impulsionado por dois DSPs poderosos, integra equalizadores, controle de dinâmica e reverb/eco e é compatível com taxas de amostragem até 192 kHz.

O conjunto de recursos aprimorados tem usabilidade extraordinária. Em seu painel frotal está um visor colorido brilhante multifuncional, com medição completa para todos os 60 canais mais as mandadas de efeito; um controle completo de todas as funções chave diretamente da frente da UFX.

O “carro chefe” da RME, a Fireface UFX, traz uma nova solução altamente integrada de áudio profissional, um estúdio totalmente otimizado e embalado em uma unidade de rack padrão 19″. Uma interface projetada para usuários que não querem fazer concessões em termos de som, estabilidade e latência ultra baixa, e que traz um conjunto de recursos inigualável e profissionais.

 

Entradas e saídas analógicas

A UFX fornece 12 entradas e saídas analógicas:

  • 12 entradas: 8 conectores TRS balanceados no painel traseiro e 4 entradas XLR com chaveamento mic/instrumento com pré-amplificadores na frente.
  • 12 saídas: Na parte traseira: 6 conectores TRS balanceados e 2 XLR balanceados – perfeito para a conexão direta dos monitores de estúdio principais. Na frente: 2 conectores para fone de ouvido no formato TRS fornecendo volume elevado mesmo com fones de alta impedância (canais de reprodução 9/10 e 11/12).

 

Som de qualidade

Quando tratamos de qualidade de som, desempenho e excelente relação custo x benefício, a RME joga em sua própria série. A UFX Fireface não é exceção: como qualquer outro produto RME ela combina o excelente projeto de circuito analógico com alto grau de conversão AD e DA, portanto, todos os conectores TRS e XLR  das entradas ou saídas garantem um nível de ruído excepcionalmente baixo assim como excelentes valores de distorção. Na melhor tradição RME a filosofia dos pré-amplificadores não produzem “som”, ou seja, não adicionam ou removem qualquer coisa do sinal da fonte, apenas captura-o como é.

Equipado com os mais recentes conversores AD e DA, todas as entradas e saídas operam em até 192 kHz, atingindo 118 dBA de gama dinâmica na reprodução – mesmo ambas as saídas de fones de ouvidos. As entradas analógicas são balanceadas com base no design dos conversor de baixa latência ADI-8 QS da RME. A seção de conversão DA é baseado na série M. Ambos garantem excelentes especificações de sinal x ruído e distorção harmônica com uma ampla gama de headroom analógico.

Devido à sua redução de jitter eficiente, o SteadyClock superior da RME finaliza a conversão AD e DA artisticamente, mesmo quando fazendo sincronismo com uma fonte externa digital.

Cada entrada e saída pode ser individualmente programada para acomodar os níveis comuns de estúdio profissional diretamente na interface ou no TotalMix: -10dBV, +4dBu, HiGain (equivalente a 2dBV, 13dBu e 19dBu para a escala digital completa). As saídas XLR podem fornecer um nível de até 24 dBu.

Ademais, todas as saídas podem ser utilizados para fins de monitoração via ASIO Direct.

 

Pré-amplificadores topo de linha

A UFX tem quatro pré-amplificadores de alta transparência apoiados por quatro conversores estéreos com tecnologia RME de conversão paralela.

OS pré-amplificadores de microfone e de instrumento da UFX usam a tecnologia do Micstasy da RME, um pré-amplificador high-end para aplicações críticas, como a gravação profissional de concertos de música clássica. O design totalmente simétrico dos seus pré-amplificadores impressionam com uma mínima taxa de distorção e baixíssimo nível de ruído, juntamente com a resposta de frequência perfeitamente linear. É a solução premium para transmitir e amplificar qualquer entrada de áudio de forma verdadeiramente inalterada, sejam estas compostas por níveis de sinal altos vindos de palco, típicos de estúdio, de baixa ou alta impedância gerados por  instrumentos, ou vindos de microfones condensadores, dinâmicos ou de fita.

O ganho de controle digital de até 65 dB, ajustável em passos de 1 dB em uma faixa de 55 dB, pode ser ajustado individualmente para cada um dos pré-amplificadores no controle na parte frontal da UFX. Todas as configurações de nível são 100% reprodutíveis (recallable) e podem também ser ajustadas confortavelmente dentro do software TotalMix no computador ou através de um controlador remoto via MIDI.

As quatro entradas frontais utilizam conectores combo XLR / TRSque combinam as entradas de microfone e de alta impedância. Nestas pode-se conectar até quatro guitarras ou outros instrumentos.

Cada canal pode ter, individualmente, alimentação phantom power de 48V. LEDs para indicação de saturação de sinal, operação via conector TRS ou Phantom Power ativo dá uma visão completa sobre o estado da unidade.

Conversão paralela avançada. Os quatro pré-amplificadores da UFX não estão alimentando somente quatro conversores AD, estão alimentando oito. Cada canal de microfone usa uma dupla conversão AD em paralelo via dois conversores AD funcionando ao mesmo tempo para alcançar excepcionais taxas de sinal x ruído, propiciando um desempenho não disponível em outros produtos com design de conversão tradicional.

A UFX segue a tradição da RME de fornecer expansão flexível. Adicionar amplificadores ou mais entradas analógicas é facilmente realizável através da dupla porta óptica ADAT no painel traseiro.

 

Entradas e saídas digitais

AES / EBU: A UFX fornece um par de entradas e saídas digitais profissionais no formato AES/EBU que  suporta taxas de até 192 kHz.

ADAT: Duas portas de 8 canais ADAT expandem a UFX com mais 16 canais disponíveis simultâneos juntamente com os canais analógicos. Estas podem ser utilizados para receber o sinal de dois conversores externos de 8 canais, mesas digitais ou efeitos digitais. Ambas suportam taxas de amostragem até 192 kHz (SMUX 4). Utilizando dois conversores externos, como a ADI-8 QS, a UFX irá fornecer 28 entradas e saídas analógicas, 20 com uma taxa de amostragem de 96 kHz, e ainda 16 a 192 kHz.

SPDIF: A segunda porta ADAT pode ser usada como uma porta óptica S/PDIF, tornando as conexões da UFX ainda mais flexíveis.

Word Clock & MIDI: O clock com conectividade BNC e com terminação comutável, mais dois conectores MIDI (entrada e saída) completam a lista de entradas e saídas da UFX Fireface tornando-a um sistema de áudio profissional com usabilidade universal.

 

DURec – Direct USB Recording

A Fireface UFX fornece um recurso espetacular: um gravador digital integrado para todas as entradas e saídas, diretamente para dispositivos de memória USB conectados na porta USB frontal. O registro pode ser feito em pen-drives USB ou discos rígidos com capacidade de até 2 TB.

A funcionalidade de gravação é fornecida pelo DSP interno, e por isso é independente de um computador conectado à interface.

A gravação direta converte a UFX não apenas em um gravador de campo autônomo, mas também em um player multicanal poderoso para situações ao vivo, como por exemplo na passagem de som de forma virtual em shows. Concertos ao vivo, ensaios ou jam sessions espontâneas podem ser gravadas e reproduzidos diretamente na interface, mesmo de forma completamente autônoma, sem computador ou software. Todos os 60 canais de entrada e de saída pode ser escolhidos individualmente para gravação e reprodução.

A UFX registra os sinais de entrada puros bem como o efeito das saídas do mixer processados e em qualquer combinação em até 192 kHz! Os canais a serem gravados podem ser selecionados diretamente na unidade ou confortavelmente no TotalMix FX. A reprodução suporta até 30 canais, tanto para as saídas da UFX ou para as entradas do TotalMix FX, permitindo um pós-processamento dos dados de áudio com Equalização, controles de dinâmica e Eco/Reverb.

A UFX grava arquivos multicanais no padrão WAV na memória USB. Apesar do fato de que quase todos os programas comuns de áudio (por exemplo: Pro Tools, Nuendo, Cubase, Sonar e Samplitude) podem carregar esses arquivos diretamente em seus projetos, a RME oferece uma ferramenta de conversão gratuita para Windows e Mac – o Multichannel WAV File Batch Processor – para dividir os arquivos em pistas individuais no formato WAV.

O gravador USB da UFX pode ser operado diretamente na unidade através do visor de alta resolução. Além disso, o gravador também encontra-se na tela do TotalMix FX.

 

O TotalMix FX

O mixer baseado no DSP da RME, o TotalMix, permite controle total e independente de roteamento e de mixagem de todas as entradas e dos 30 canais de reprodução para todas as 30 saídas físicas. Até 15 submixes estéreos totalmente independentes, mais uma abrangente seção de control room oferece capacidade inigualável de monitoramento e flexibilidade de roteamento insuperáveis.

Cada entrada e saída vem com um conjunto de recursos luxuosos, comparáveis a um console digital de grande escala. Os efeitos por canal incluem um equalizador paramétricos de 3 bandas, Low Cut ajustável, Auto Level, Compressor, Expander, processamento MS e inversão de fase. O Reverb e Echo está disponível para todos os canais via mandada auxiliar. A UFX facilmente supera a concorrência, oferecendo todos esses efeitos, mesmo em operação em 192 kHz.

Dois DSPs garantem um desempenho impressionante, mesmo em aplicações extremas. Como de costume na RME, o TotalMix está disponível para todos os canais (90) e em todas as taxas de amostragem.

O segundo DSP calcula somente os efeitos, portanto há recursos suficientes. Por exemplo: em 48 kHz até 60 equalizadores podem ser ativados, juntamente com, 34 filtros Low Cut e a função Echo. Ativando o Reverb e Echo ainda é possível ativar 46 Equalizadores e 32 filtros de corte de graves.

O DSP de cálculo dos efeitos usa vigilância automática para sobrecarga. Assim nenhum efeito pode ser adicionado a mais no TotalMix sem que um sinal apareça claramente exibindo esta condição. Ao mudar a taxa de amostragem a UFX desativa automaticamente todos os efeitos que ultrapassam o desempenho do DSP.

A seção completa de efeitos não só acrescenta uma grande flexibilidade à gravação, mas faz softwares adicionais serem dispensáveis. O TotalMix pode facilmente substituir qualquer mixer externo, onde deseja-se criar vias de monitoração de baixíssima latência com diferentes mixagens, equalização e Reverb para os monitores de estúdio principais e fones de ouvido.

Além disso, o hardware DSP calcula os níveis máximos de todos os 90 medidores de nível, liberando a CPU do computador.

As principais funções do TotalMix podem ser controladas remotamente via MIDI através de qualquer controlador compatível com o protocolo Mackie Control.

 

Controle de monitoração

A UFX não é apenas um controlador de nível perfeito para mesas de trabalho, mas também um “switcher” para diversas fontes de monitoração. À medida que a UFX inclui o controlador de monitorização geralmente administrado por equipamentos externos, ela também acaba conservando o som original, pois as saídas permanecem diretamente ligadas aos monitores do estúdio.

Controle de Nível. O grande botão rotativo na parte frontal da UFX mantém precisamente o controle das três saídas dedicadas de monitoração: Main Out, Phones 1 e Phones 2. Ao mover o botão o display exibe o valor sendo ajustado em grandes números. Os botões menores fornecem acesso direto ao panorama e reverb para a saída selecionada. Empurrando o botão de volume alterna-se o controle entre entradas e saídas.

Controle Remoto. A UFX fornece um conector para o controle remoto opcional da RME, Advanced RME Remote Control, com botões dedicados para volume e outros sete botões programáveis.

 

Especificações Tecnicas

Entradas de linha 1-8, painel traseiro

  • Relação sinal x ruído (SNR): 110 dB RMS não ponderada, 113 dBA
  • Resposta de frequência em 44.1 kHz: -0,1 dB de 5 Hz a 21,5 kHz
  • Resposta de frequência em 96 kHz: -0,5 dB de 5 Hz a 45,5 kHz
  • Resposta de fequência em 192 kHz: -1 dB de 5 Hz a 66,5 kHz
  • Distorção Hermônica (THD): <-110 dB, <0.00032%
  • Distorção Harmônica + Ruído (THD + N): <-104 dB, <0.00063%
  • Crosstalk: > 110 dB
  • Conectores: TRS 6.3 mm, balanceados eletronicamente
  • Sensibilidade de entrada comutável: Lo Gain, +4 dBu ou -10 dBV
  • Nível de entrada para 0 dBFS em Lo Gain: 19 dBu
  • Nível de entrada para 0 dBFS em +4 dBu: +13 dBu
  • Nível de entrada para 0 dBFS em -10 dBV: 2 dBV

Entradas de microfone 9-12, painel frontal

Respostas idênticas às entradas de linha, com o acréscimo de:

  • Conectores: XLR, balanceados eletronicamente
  • Relação sinal x ruído (SNR): 112 dB RMS não ponderada, 115 dBA
  • Ganho: 65 dB
  • Nível máximo de entrada, ganho em 0 dB: +12 dBu

Entradas de Instrumento 9-12, painel frontal

Respostas idênticas às entradas de linha, com o acréscimo de:

  • Conectores: TS 6.3mm, desbalanceado
  • Relação sinal x ruído (SNR): 112 dB RMS não ponderada, 115 dBA
  • Ganho: 55 dB

Saídas de linha 3-8, painel traseiro

  • Faixa dinâmica (DR): 115 dB RMS não ponderada, 118 dBA
  • Frequência de resposta em 44.1 kHz: -0,5 dB de 5 Hz a 22 kHz
  • Frequência de resposta em 96 kHz: -0,5 dB de 5 Hz a 34 kHz
  • Frequência de resposta em 192 kHz:  -1 dB de 5 Hz a 50 kHz
  • Distorção Harmônica (THD): -104 dB, <% 0,00063
  • Distorção Harmônica + Ruído (THD + N): -100 dB, <0,001%
  • Crosstalk:> 110 dB
  • Conectores: TRS 6.3mm, servo-balanceada
  • Impedância de saída: 75 Ohm
  • Saída com ganho comutável: Hi Gain, +4 dBu, -10 dBV
  • Nível de saída em 0 dBFS em High Gain: +19 dBu
  • Nível de saída em 0 dBFS em +4 dBu: +13 dBu
  • Nível de saída em 0 dBFS em -10 dBV: 2 dBV

Saídas para monitor XLR (1-2)

Respostas idênticas às saídas de linha, com o acréscimo de:

  • Conectores: XLR balanceados
  • Nível de saída comutável: 24 dBu, High Gain, +4 dBu, -10 dBV
  • Nível de saída em 0 dBFS em 24 dBu: +24 dBu

Saída para fones de ouvido 9-12

Respostas idênticas às saídas de linha, com o acréscimo de:

  • Conectores: TRS 6.3mm desbalanceado
  • Nível máximo de saída em 0 dBFS, Alta: +17 dBu
  • Nível máximo de saída em 0 dBFS, Baixo: +2 dBV
  • Impedância de saída: 30 Ohm

AES/EBU

XLR, balanceado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992

 

ADAT Óptico

  • 4 conectores TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
  • Standard: 2 x 8 canais, até 24 bits em 48 kHz
  • Velocidade dupla (SMUX): 2 x 4 canais, até 24 bits em 96 kHz
  • Velocidade quádrupla (SMUX 4): 2 x 2 canais, até 24 bits em 192 kHz

* Com conectividade em ambiente Windows via conexão USB os canais ADAT 3/4 não estão disponíveis nas taxas de 176,4 kHz e 192 kHz.

 

Word Clock

BNC, com chave para interrupção interna, 75 Ohm

Requisitos de Sistema

  • Computador com processador Pentium Core 2 Duo ou superior.

Suporte de driver:

  • Windows 7 / Vista / XP SP2 (32 e 64 bits)
  • Apple Mac OS X 10.5 ou Superior (Core Audio)
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